terça-feira, 19 de março de 2019

Zinco e Magnésio aumentam o nível de testosterona?

Zinco e magnésio são outros dois fortes candidatos a anabólicos naturais, de acordo com as marcas de suplementação. Esta dupla faz par com a vitamina B6 num dos suplementos mais populares para aumentar a testosterona: o ZMA.
Neste artigo vamos analisar os estudos científicos publicados a respeito do zinco e do magnésio com relação ao seu efeito nos níveis de testosterona.

Zinco aumenta testosterona?

É verdade que o zinco está envolvido na produção de testosterona. Vários estudos encontraram uma relação diretamente proporcional entre baixos níveis de zinco e baixos níveis de testosterona.
Num desses estudos, idosos com deficiência de zinco conseguiram aumentar os seus níveis de testosterona após se terem suplementado durante 6 meses com este mineral.
Noutro estudo, desta vez realizado com jovens sedentários, a suplementação com zinco durante 4 semanas voltou a demonstrar ser capaz de aumentar os níveis de testosterona livre.
Num estudo realizado com 10 praticantes de wrestling, a suplementação com zinco durante 4 semanas foi capaz de aumentar significativamente os níveis de testosterona livre nos atletas. A dose utilizada foi de 3 mg por cada quilo de peso corporal.
Num estudo recente realizado com ciclistas, a suplementação com zinco mostrou pouco fazer por aqueles que consomem uma dieta suficiente em zinco.
O papel do zinco na manutenção dos níveis de testosterona pode dever-se ao facto de os receptores androgênicos possuírem sítios onde o zinco se pode ligar. Uma deficiência de zinco pode reduzir a expressão dos receptores androgênicos e, por conseguinte, a síntese de testosterona nas células.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial